Dos clássicos ao moderno. Trouxe uma seleção com 25 filmes para assistir no Natal com toda família!
Tem para todos os gostos ;)
#confira e #compartilha
A Loja da Esquina (1940)
Alfred e Klara, funcionários de uma loja de presentes, se odeiam desde o momento em que passaram a trabalhar juntos. Os dois preferem conversar por carta com seus respectivos contatos amorosos, que nunca conheceram pessoalmente. Mas não demora muito até o casal descobrir a verdadeira identidade de seus correspondentes.
A Felicidade Não Se Compra (1946)
Na véspera de Natal, George perdeu todo o dinheiro que tinha e está convencido de que teria sido melhor nunca ter nascido. Ele então recebe a visita de Clarence, um anjo que decide lhe mostrar como seriam as vidas de seus amigos e familiares se ele realmente não existisse. O clássico do diretor Frank Capra teve cinco indicações ao Oscar e venceu na categoria de melhor direção dos Prêmios Globo de Ouro.
De Ilusão Também Se Vive (1947)
Quando um senhor que alega ser o Papai Noel verdadeiro é internado e considerado louco, o jovem advogado John Payne decide defendê-lo nos tribunais para comprovar a todos sua identidade como Noel. Filme baseado no clássico de Valentine Davies, Milagre na Rua 34.
Os Fantasmas Contra Atacam (1988)
Interpretado por Bill Murray, um executivo egoísta e arrogante é perseguido pelos três espíritos da véspera de Natal, que tentam lhe ensinar uma lição e despertar o espírito natalino que o homem nunca teve.
Férias Frustradas de Natal (1989)
Neste especial da série de filmes National Lampoon’s Vacation — clássicos de sessões da tarde —, a família Griswold enfrenta novas situações absurdas e alguns desastres em plena época de Natal.
Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York (1992)
Assim como o sucesso de bilheteria Esqueceram de Mim, de 1990, a sequência também merece ser mencionada nas listas de filmes de Natal. Desta vez, com a vantagem e a graça dos cenários natalinos em Nova York sendo descobertos pelo protagonista Kevin, interpretado por Macaulay Culkin.
O Estranho Mundo de Jack (1993) - Disponível na Netflix
Para quem é fã de Tim Burton, a animação logo de cara deve chamar a atenção. Apesar de ter participado como roteirista, o cineasta não deixou de imprimir seu estilo excêntrico e sombrio nos cenários de Halloween Town — a cidade que comemora o dia das bruxas durante o ano todo — e na personalidade de Jack Skellington, protagonista que descobre um vilarejo aparentemente muito mais divertido: Christmas Town.
Milagre na Rua 34 (1994)
Refilmagem do clássico De Ilusão Também Se Vive, de 1947. Para o remake, o diretor decidiu filmar
todas as cenas com uma luz posicionada em cima da cabeça de cada personagem: a técnica era bastante comum em filmes dos anos 90 e criava uma atmosfera mais calorosa.
Meu Papai é Noel (1994) - Disponível na Netflix
Em plena véspera de Natal, Scott mata acidentalmente o Papai Noel e descobre que deverá assumir o cargo natalino como sucessor para poder entregar os presentes a tempo.
Um Herói de Brinquedo (1996)
Em véspera de Natal, Howard procura o brinquedo mais popular da temporada para seu filho: um boneco do Turbo Man, esgotado em todas as lojas e cobiçado por uma multidão de pais desesperados — e um carteiro maluco.
Uma Noite Mágica (1998)
Ao mesmo tempo fofo e um pouquinho bizarro, o protagonista Jack Frost não é a figura natalina ideal, mas merece algum respeito pelos velhos tempos — o mesmo tratamento que você costuma dar ao tio que faz a piada do pavê nas festas familiares de fim de ano.
O Grinch (2000) - Disponível na Netflix
Mais do que um grande clássico baseado na obra do escritor Dr. Seuss, O Grinch é uma lembrança das produções que não contavam com tantos efeitos especiais: em 92 dias de filmagem, o ator Jim Carrey passava mais de duas horas aplicando a maquiagem no rosto e precisou consultar técnicas de resistência a tortura com um membro da CIA, de tão desconfortável que era a prótese facial. Em 2001, o filme ganhou seu merecido Oscar de melhor maquiagem.
Um Homem de Família (2000)
Lembra da época em que os filmes do Nicolas Cage eram mais elogiados do que insultados pela crítica? Um Homem de Família é um deles. Não é à toa que o Natal costuma deixar todo mundo nostálgico.
Pode Me Chamar de Noel (2001)
Quando Lucy, uma produtora bem-sucedida, contrata o ator Nick para trabalhar como Papai Noel em seu programa, sua tarefa se torna maior do que esperava: Nick é o Noel verdadeiro e, após 200 anos de serviço, foi obrigado a se aposentar. Agora Lucy precisa ajudá-lo a encontrar um substituto na véspera do Natal.
Um Duende em Nova York (2003) - Disponível na Netflix
Após causar estragos na comunidade de elfos por ser muito grande e desajeitado, Buddy é enviado aos Estados Unidos para tentar descobrir sua verdadeira identidade.
O Expresso Polar (2004)
Quando Billy começa a duvidar da existência do Papai Noel, um trem chamado de Expresso Polar para na porta de sua casa e o faz embarcar em uma aventura sobre amizade, coragem e o espírito natalino.
Sobrevivendo ao Natal (2004)
O milionário Drew começa a se sentir solitário demais durante as festas de fim de ano e decide pagar aos moradores da antiga casa onde viveu quando criança para passar um verdadeiro Natal em família.
Tudo em Família (2005)
Durante as festas de fim de ano, a conservadora Meredith visita os parentes do marido e precisa aprender a lidar com o jeito extrovertido e expansivo de cada membro da família.
O Amor não Tira Férias (2006)
Duas mulheres vivem em países diferentes, mas têm algo em comum: o constante fracasso nos relacionamentos. Pela internet, elas decidem emprestar suas casas uma para a outra e mudar de cenário durante o Natal. Enquanto Íris se diverte na luxuosa mansão de Amanda em Los Angeles, seu chalé isolado em uma cidade da Inglaterra aparenta ser bem menos divertido para Amanda. A troca de realidades fica mais interessante quando ela conhece Graham, irmão de Íris — enquanto a própria Íris começa a se envolver por acaso com um conhecido da colega.
Um Natal Brilhante (2006) - Disponível na Netflix
Dois vizinhos começam a se desentender quando um deles decora sua casa com luzes de Natal que poderiam ser vistas do espaço de tão brilhantes. Eles passam a testar os limites do exagero ao competir pela decoração mais chamativa.
Um Conto de Natal (2008)
Entre um dos poucos filmes franceses com tema natalino lançados nos últimos anos, a comédia do diretor Arnaud Desplechin acompanha a reunião da problemática família Vuillard, explorando temas como a relação entre mãe e filhos e a importância de cada membro da família em momentos de adversidade.
Os Fantasmas de Scrooge (2009) - Disponível na Netflix
A releitura do clássico da literatura de Charles Dickens, A Christmas Carol, conta com a presença de Jim Carrey como o avarento Ebenezer Scrooge — o ator também incorporou outros personagens da animação. Várias adaptações e especiais baseados no livro de Dickens são a cara do Natal e também merecem ser mencionadas: O Conto de Natal dos Muppets, O Conto de Natal do Mickey — Tio Patinhas foi inspirado em Scrooge — e o episódio homônimo da série Doctor Who, exibido na sexta temporada.
Operação Presente (2011) - Disponível na Netflix
A animação acompanha a aventura de Arthur, filho do Papai Noel, que assumiu a missão de entregar em menos de duas horas o presente de uma garota que foi extraviado.
BoJack Horseman: Sabrina’s Christmas Wish (2014) - Disponível na Netflix
Estrela da aclamada série fictícia dos anos 90 Horsin’ Around, o cavalo Bojack Horseman assiste a um episódio especial ao lado de seu amigo Todd para celebrar o Natal.
A Very Murray Christmas (2015) - Disponível na Netflix
No último especial de Natal da Netflix, Bill Murray estrela o musical de comédia dirigido por Sofia Coppola. O elenco inclui atores como George Clooney, Amy Poehler, Chris Rock e Miley Cyrus.