segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Como fazer parcerias com empresas e marcas! Tipos de Parcerias!

QUAIS TIPOS DE PARCERIAS SÃO POSSÍVEIS?

Bom estamos numa sequência de parcerias e hoje, falaremos sobre os tipos possíveis de parcerias que blogueiras (os) podem ter em com empresas e marcas!
São elas:

PERMUTA
A parceria mais comum no meio. As empresas e marcas enviam produtos para Resenha e Divulgação, que pode ser feita no blog, nas redes sociais e vídeos no Youtube.
É uma troca recíproca, empresa e blogueiro, juntos deverão enriquecer essa parceria, afinal o interesse é mútuo.

PUBLIEDITORIAL / INFORME PUBLICITÁRIO / PUBLISPOT / ADVERTORIAL
Esta ferramenta de marketing utiliza-se de postagens, assim como é feito na parceria por permuta, porém, neste caso as publicações são PAGAS!
Em seu Mídia Kit deve conter os valores de cada tipo de publicação que você irá disponibilizar.

CUPOM
Algumas empresas oferecem esse tipo de parceria, onde é disponibilizado cupons de desconto para os leitores do blog e/ou seguidores. 
Geralmente, as empresas oferecem uma comissão por cada venda realizada através de seus cupons.
É uma parceria também bem utilizada por blogueiras (os) iniciantes, pois oferece aos seus leitores um diferencial. Isso é super positivo!

COMISSÃO POR VENDA / AFILIADOS
Bem conhecida no meio, as comissões por vendas são bem semelhantes as parcerias por cupom, a diferença esta na forma como será oferecida aos leitores.
As comissões são baixas, vale como aprendizado para quem esta começando, porém, é preciso angariar muitas vendas para conseguir um bom retorno financeiro.

Qual tipo de parceria tem mais a ver com o seu conteúdo, com seu espaço, com o seu jeito?
Vale refletir sobre tudo isso, para não queimar o seu filme.

No próximo e último post desta sequência, irei deixar algumas empresas que oferecem e/ou fazem parceria com blogueiras (os).

7 Passos para Viver Bem!

1- SAIBA QUEM É VOCÊ: O autoconhecimento é uma peça chave para que se sinta melhor consigo mesmo. É impossível amar alguém que não se conh...