sábado, 4 de novembro de 2017

Hilda: A ilustração que mudou a década de 50.

Hellloooo delícias. Tudo bem? Sabe aquelas coisas delicentas que amamos? Sim!! Pin ups fofas e que marcaram décadas. Conheçam a Hilda. A Pin up totalmente fora de padrões da década de 50.

Criada pelo ilustrador norte-americano Duane Bryers, a moça de curvas generosas é fruto da imaginação dele, que garante não ter se inspirado em nenhuma modelo.

Hilda, uma pin-up similar às outras no que dizia respeito à sedução, volúpia e sensualidade, mas, no entanto, diferente de qualquer outra personagem. Ainda que não fosse feita de carne e osso de fato, Hilda foi certamente uma das primeiras representações de modelo plus size que se tem notícia. Plena em charme e sex appeal, Hilda não respeitou os tais padrões para ganhar popularidade dos anos 1950 até os anos 1980, período no qual foi publicada.

Em muitas pinturas ela aparece lendo ou estudando, o que também a diferencia das demais  pin ups que possuíam aquela imagem caricata de loira burra, que tantas vezes foi encenada por Marylin Monroe. Hilda era simples e despojada, mas não era burra. Ela poderia dobrar muitos intelectuais, mas sua preferência eram leituras de entretenimento.

Hilda não se encaixava em padrões, porém todas as suas ilustrações mostravam sempre uma pró atividade da ruivinha.
Ela veio e desmistificou a visão da mulher gorda e sedentária da época.

E aí curtiu? Já teve vontade de fazer um ensaio no estilo pin up mas tinha receio por não se encaixar nos padrões? Agora você têm em quem se inspirar para arrasar neste ensaio!

7 Passos para Viver Bem!

1- SAIBA QUEM É VOCÊ: O autoconhecimento é uma peça chave para que se sinta melhor consigo mesmo. É impossível amar alguém que não se conh...