quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Aonde está a Sensualidade da pessoa GORDA?

Aliás... Aonde está a sensualidade de uma pessoa?

Eu acredito que ela está em seu amor próprio... Sim! AMOR PRÓPRIO. Nele cabem muitos adjetivos!

Com pouca representatividade e uma sociedade machista que padroniza beleza, as pessoas gordas convivem em uma ditadura diariamente.
Não quero tratar de Gordofobia ou fazer Vitimismo neste post, mas precisamos respeitar mais as diferenças. E isso não é apenas com pessoas gordas, mas com todo e qualquer ser humano além de ti próprio.


Não é errado tratar uma pessoa que está fora do peso por Gorda. Na verdade é preciso tratar com mais simplicidade e realidade e tratando-se de sensualidade que é algo voltado ao corpo e a própria aceitação da pessoa, precisamos trabalhar mais esses assuntos.

A sensualidade, assim como toda forma de expressão e sentimento, deve ser trabalhada. Como eu disse no início do post, ela esta diretamente ligada ao amor próprio.

Aceitar-se!
Aceitar e respeitar a sua realidade. Eu já disse em um post recente em uma de minhas redes sociais que  aceitação não é uma fórmula mágica que você pega e acorda simplesmente aceitando o seu corpo, amando seu corpo... NÃO! Aceitação é igual trabalho de formiguinha... aos poucos.
É preciso alimentar diariamente. Aceitar seu corpo é acima de tudo aceitar a sua condição hoje!

De nada adianta exigir que a sociedade lhe aceite se você não se aceitar.
Eu digo muito que não estou aqui para pregar que "SER GORDA É LEGAL. É BACANA"... Não. Eu quero que o AMOR PRÓPRIO SEJA BACANA, LEGAL E ACIMA DE TUDO, FUNDAMENTAL!
Você pode ser tudo, mas precisa partir de você querer ser!

7 Passos para Viver Bem!

1- SAIBA QUEM É VOCÊ: O autoconhecimento é uma peça chave para que se sinta melhor consigo mesmo. É impossível amar alguém que não se conh...